Você é quem precisa ser!
Será que você vive a sua vida ou é projeto de vida dos outros? Será que você faz as suas próprias escolhas? Você sabe quem realmente é?
As pessoas pensam que sabe quem realmente são ou que as escolhas que fazem são realmente suas. Será? É isso que vou te ajudar a entender e realmente ver se é você quem guia a sua vida.
Vamos analisar primeiro: quem é você? Já percebeu que você quando está inserido em um ambiente ou com determinadas pessoas as suas atitudes e comportamentos são bem diferentes?
Nunca reparou? Então passe a analisar a sua maneira de pensar, sentir e agir nos variados ambientes e pessoas.
Você irá perceber que com os amigos se comporta de um jeito, com a família de outro e no trabalho também muda o seu jeito. Em alguns lugares ou com algumas pessoas, o seu jeito vai ser mais extrovertido, em outro mais introvertido, hora mais, autoritário, às vezes mais falante, em outro mais calado, em alguns abre o coração em outros os sentimentos estão fechados. Afinal quais desses personagens são realmente você.
A resposta é todos esses fazem parte de quem você é. Essa é a máscara que todas as pessoas usam para mostrar para os outros a parte delas que pode ser vista por aquele público.
As pessoas vão mostrar diferentes máscaras dependendo do lugar e das pessoas.
O problema é que por trás da máscara, existe uma sombra que as pessoas escondem. Essa parte escondida são os medos e defeitos que as pessoas não querem que os outros vejam. Isso também faz parte de quem você é.
A máscara é aquilo que eu mostro para os outros para tentar esconder a minha sombra, ou seja, é um personagem que as pessoas criam para poderem interagir e serem aceitas por determinadas pessoas ou ambientes.
Por Exemplo: geralmente as pessoas que aparentam ser valentonas, na verdade, estão escondendo uma criança que morre de medo de ser humilhada. Então vestem a máscara de serem duronas para humilhar primeiro, assim se defendem de serem humilhados.
Os homens ou as mulheres que ficam e têm um monte de parceiros, na verdade, escondem dentro o medo enorme de ficarem sozinhos ou de serem traídos/trocados por “alguém melhor”. Então preferem ter um monte de opção para assim garantirem que não ficarão sozinhos ou para poderem falar que não havia exclusividade, inclusive tenho outras opções, não fui trocado.
Por debaixo da sombra e da máscara é onde está a sua verdadeira essência, não tem certo nem errado o que existe é um equilíbrio natural e saudável, tanto do que é mostrado quanto do que é escondido. As pessoas precisam ser vulneráveis de mostrar as qualidades e os defeitos, aceitarem que possuem às duas coisas.
Existem pessoas que ficam presos em uma máscara só para ficarem escondendo uma sombra e vivem dessa maneira até morrerem.
O natural da vida é a cada evolução de ciclo as pessoas irem se aproximando da sua essência, ou seja, uma máscara (ego) morre para dar vida a uma versão melhor.
Uma maneira de saber se você está agindo pela máscara ou pela essência é: sabe quando você toma alguma decisão ou faz algo que lá dentro de você tem o sentimento e uma sensação de que não era bem aquilo. Isso é o seu corpo respondendo para você, ou seja, a sua essência está falando.
A máscara responde pela mente (pensar), já a essência responde pelo coração (sentir). A mente, mente. O corpo fala a verdade.
Você precisa entender quem é realmente para conseguir analisar e entender se as escolhas que fez para a sua vida foram realmente suas ou dos outros.
Agora vamos analisar se as suas escolhas foram realmente suas ou dos outros. Para isso você vai pegar como base alguma escolha que você fez ou que pretende fazer para a sua vida. Depois é só você se fazer algumas perguntas:
• Essa escolha que eu fiz como eu me sinto em relação a ela? Lembre-se mascara é no pensar e a essência no sentir.
• Se essa escolha dependesse somente de mim, essa seria ainda a minha escolha? Lembre-se ninguém vai te julgar e obrigar a nada. Faça a sua escolha independente do que os outros vão pensar. Escolha pensando somente em você, esqueça os outros.
• Se hoje eu tivesse que fazer uma escolha que eu quero e isso iria desagradar uma pessoa que eu amo. Qual seria essa escolha? Lembre-se se existe alguma escolha que quer fazer, mas não o faz devido a outra pessoa. Então essa não é a escolha que quer fazer. Faça a escolha independente do outro, faça por amor a você.
Às duas primeiras perguntas são para ter a certeza de que a escolha que você fez ou pretende fazer é realmente a que quer. Já a terceira pergunta é para ver se existe alguma escolha diferente da que você quer e só não escolhe por medo de desagradar.
Conclusão se todas as repostas estão de acordo com as escolhas que você fez ou pretende fazer essas são decisões de uma pessoa que realmente está vivendo a própria vida.
Agora se as respostas foram totalmente diferentes, então é bem provável que esteja sendo projeto de vida de outras pessoas, talvez esteja vivendo o sonho dos outros.
Gostou desse conteúdo? Conhece alguém que esteja precisando libertar quem realmente ela é? Então compartilhe e ajude-a a fazer as escolhas por si e não pelos outros.
Tem alguma dúvida ou pergunta deixe nos comentários, ou mande uma mensagem pelo direct ou Messenger.
Responderei com um enorme prazer. Curta a minha página e me segue no instagram @andrenakaoac, estarei postando sempre esse tipo de conteúdo.
Um abraço e você é quem precisa ser!
Comentários estão fechados.