Traço de Caráter Psicopata
Esse é o terceiro traço que se forma, ele começa no momento de interação com as pessoas diferentes da minha mãe (vai de 1 ano até aproximadamente 2,5). A parte do corpo que está sendo mielinizada é o tronco.
Imagine um seguinte a criança começa a perceber que existem outras pessoas no mundo diferentes da mãe. Nesse momento o bebê tem a percepção de que precisa receber dos outros a mesma atenção que a mãe dá a ele.
Por exemplo, se ele fica parado sem fazer nada, as pessoas não lhe dão tanta atenção. Agora se ele começa a andar, falar ou fazer algo que os outros pedem para ele, aí sim as pessoas dão muita atenção para ele. A percepção dele é de que se eu faço algo, eu ganho atenção. Se fico parado sem fazer nada, não sou notado. Então o bebê sente que está sendo manipulado pelas pessoas que só ganha atenção se fizer algo.
Assim para ter a atenção dos outros o bebê passa a negociar pelas coisas que quer. Por exemplo, se ele quer comer um chocolate e a mãe não deixa, ele começa a chora até conseguir o que quer. Ele está em um lugar brincando e não, quer ir embora, começa a chorar e fazer birra até conseguir. A criança passa negociar e articular as pessoas para conseguir o que quer.
A percepção é se eu faço o que os outros querem eu ganho o que quero, recebo atenção pelo que faço e não pelo que sou. Então ele começa a ver o mundo como se as coisas funcionassem na base das trocas, eu te dou algo e você me dá algo. A energia nessa fase está mais concentrada no tronco e é dessa concentração que nasce os recursos dos psicopatas que são pessoas extremamente negociadoras, articuladoras e persuasivas. O super poder do psicopata é ser um bom líder excelente em fazer negócios.
Resumindo: o momento de formação desse traço é na interação com as pessoas. A dor é de ser manipulado. O recurso é a liderança, negociação e persuasão.
Vamos falar das características físicas dos psicopatas, o formato do corpo:
- A cabeça dos psicopatas vai ter a parte de cima maior que a debaixo, como se fosse um triangulo invertido. O queixo vai ser mais pontudo.
- O corpo também vai ter a parte de cima do tronco maior que a parte debaixo da cintura, como se fosse um triangulo invertido.
- O quadril também vai ter a parte de cima maior que a debaixo, como se fosse um triangulo invertido.
- As pernas também vão ter a parte das coxas bem maior e a parte da canela bem mais fina, formando um triangulo invertido.
Essas seriam as características do formato do corpo de uma pessoa 100% psicopata, seria literalmente um triangulo invertido, mas lembrando que todas as pessoas são as misturas de todos os traços, ninguém é totalmente formado por um traço apenas.
Agora vamos falar de como os psicopatas funcionam e se comportam:
- São pessoas mais racionais, enxergam o mundo através da lógica e com uma visão mais analítica.
- São pessoas extremamente estratégicas e negociadoras estão sempre observando o mundo ao seu redor de olho nas oportunidades que aquele ambiente pode proporcionar. São bastante desconfiados, dificilmente confiam 100%.
- São pessoas que vão sempre analisar as situações para ver o que ele vai ganhar, pois, ele vê o mundo através das trocas. Se eu faço algo preciso ganhar algo, assim como se alguém me faz algo, eu preciso dar algo.
- São pessoas que não gostam de ficar devendo para os outros, pois não gostam que o poder esteja com o outro, preferem estar sempre no controle e no poder.
- São pessoas que valorizam mais o que as pessoas fazem, ao invés, do que as elas são.
- Os psicopatas quando estão no recurso vão conseguir articular o ambiente e as pessoas para que juntos façam as coisas acontecerem de uma maneira justa em que todos saiam ganhando, pois, isso são muito bons em liderar pessoas. Já quando estão na dor são pessoas que irão articular as pessoas e o ambiente de modo que só ele saia ganhando, vai pensar em fazer as coisas somente para si mesmo, sem pensar nos outros.
Essas são alguns dos comportamentos das pessoas com o traço psicopata.
Ser psicopata é conseguir unir as pessoas em busca de um bem comum. São pessoas com extrema capacidade de liderar as pessoas e orientá-las em fazer um bem comum, ajudar e ser ajudado, criar ambientes em que todos possam sair ganhando, onde o dar e receber esteja em equilíbrio e de modo justo.
Lembre-se você não precisa ser outra pessoa, você é quem precisa ser. Pare de se olhar no espelho e só ver defeitos, passe a ver as suas qualidades, ou como os meus mentores dizem veja os seus super poderes.
Se identificou com esse traço ou conhece alguém assim? Então compartilhe com essa pessoa e ajude ela a se conhecer melhor.
Se tiver alguma dúvida deixe sua pergunta nos comentários ou mande um e-mail para contato@ancoaching.com.br.
Um abraço e tenha uma boa vida!
Comentários estão fechados.