Traço de Caráter Oral
Esse é o segundo traço que se forma, ele começa no momento da amamentação (vai até aproximadamente 1 ano de vida). A parte do corpo que está sendo mielinizada é a do rosto e braços.
Imagine um seguinte agora o mundo que o bebê conhece é que existe uma outra pessoa nesse mundo, a mãe. A percepção que ele tem é de que eu preciso que as minhas necessidades sejam atendidas e alguém precisa atende-las.
Por exemplo, uma mãe segue direitinho os horários de mamar, verifica as fraldas, faz arrotar, vai suprindo todas as necessidades que o bebê aparenta ter. De repente esse bebê sente um desconforto, porém tudo aquilo que a mãe está fazendo não faz essa sensação sumir. Então o bebê sente que está sendo abandonado pela mãe, pois ele está com uma dor desconfortante e ninguém vem cuidar dele ou não estão suprindo minha necessidade. Estou com cólica, porém minha mãe fica me dando leite ou chupeta, ele tem a percepção de que não estão olhando nem cuidando dele, como se estivesse sido abandonado.
Essa dor que o bebê sente que não está sendo suprida, ele precisa de alguma maneira comunicar a mãe que está doendo. Então o recurso que esse bebê usa é o de chorar e gesticular, para assim ser visto e ter suas necessidades atendidas.
A percepção do bebê diante dessa dor é a de não me dão aquilo que eu preciso ou me dão um monte de coisas, porém, não é o que eu preciso. Seria como não olham para mim ou até olham para mim, mas não dão o que preciso. Isso traz a dor do traço oral que é a de se sentir abandonado.
Então o bebê para ter as suas necessidades atendidas começa a concentrar a energia na parte do corpo que ele tem controle nessa fase que é a boca e os braços. Dessa maneira ele consegue chorar e gesticular para chamar a atenção da mãe, para assim ter a sua necessidade atendida.
A energia do bebê nessa fase passa a ser mais intenso na boca e braços e é dessa concentração que nasce os recursos dos orais que são pessoas extremamente comunicativas, carismáticas e com muita sensibilidade. O super poder dos orais é a conexão com as pessoas, eles são capazes de saber o que a pessoa sente e precisa. Os orais são aquelas pessoas cativantes, de amizade fácil, que por onde passam criam conexões com as pessoas.
Resumindo: o momento de formação do traço oral é na amamentação. A dor é o de ser abandonado. O recurso é a comunicação, espontaneidade, carisma e sensibilidade.
Vamos falar das características físicas dos orais, ou seja, o formato do corpo:
- A cabeça dos orais vão ser mais arredondadas e ovais. Vão ter aquelas maçãs das bochechas. Aquelas bochechas fofinhas que dá vontade de apertar.
- O corpo também vai ter um aspecto mais arredondado e cheiinho. Vai ser aquele corpo fofinho que dá vontade de abraçar. A pele tem aquela textura mais fina igual pele de bebê.
- O quadril vai ser arredondado com volume. Vai ser mais mole com uma textura mais macia.
- As pernas vão ser arredondadas em forma de cilindro e também vão ser mais fofas e macias sem músculos aparentes.
Essas seriam as características do formato do corpo de uma pessoa 100% oral, mas lembrando que todas as pessoas são as misturas de todos os traços, ninguém é totalmente formado por um traço apenas.
Agora vamos falar de como os orais funcionam e se comportam:
- São pessoas muito emotivas, elas precisam sentir as coisas para poder entender o que está acontecendo. A sensibilidade do oral é tão alta que às vezes nem ele mesmo sabe dizer o que está sentindo. O jeito de entender e compreender o mundo é através do sentir, não são pessoas que utilizam muito a lógica.
- São pessoas extremamente carismáticas fazem amizade muito rápido. São muito comunicativas e adoram estar cercado de pessoas.
- São pessoas muito puras e verdadeiras, pois são muito coração às vezes parecem crianças de tão ingênuas. Elas dificilmente vão conseguir esconder o que sentem, pois, são muito intensas expressam o que estão sentindo, não são de ficar guardando os sentimentos.
- São pessoas que sentem intensamente, se estão felizes… estão muito felizes, porém, se estão tristes… estão muito tristes.
- Os orais quando estão no recurso são pessoas extremamente comunicativas com um poder muito grande de se conectar com as pessoas. São pessoas muito espontâneas que conseguem transmitir muita verdade. Já quando estão na dor são pessoas invasivas que invadem o espaço das outras pessoas. Vão se conectar com as pessoas não pela alegria, mas pela tristeza de ficar reclamando as coisas que acontecem nas suas vidas.
Essas são alguns dos comportamentos das pessoas com o traço oral.
Lembre-se você não precisa ser outra pessoa, você é quem precisa ser. Pare de se olhar no espelho e só ver defeitos, passe a ver as suas qualidades, ou como os meus mentores dizem veja os seus super poderes.
Se identificou com esse traço ou conhece alguém assim, então compartilhe com essa pessoa e ajude ela a se conhecer melhor?
Você é quem precisa ser, uma pessoa com muitos super poderes.
Se tiver alguma dúvida deixe sua pergunta nos comentários ou envie um e-mail para contato@ancoaching.com.br
Comentários estão fechados.