Os 7 níveis do amor!

Amor é uma energia que as pessoas recebem dos pais, principalmente da mãe. Essa energia é que dá vida.

Essa energia precisa ser compartilhada, por isso quem recebe precisa compartilhar com outra pessoa, através da formação da unidade família.

O amor é compartilhado e não dado. Só compartilha amor quem tem amor dentro de si.

Existem sete níveis do amor por onde todas as pessoas passam ou deveriam passar:

1. Pornéia: o bebê recebe o amor da mãe e não dá nada em troca. Aqui é onde a mãe compartilha amor com o filho. Essa é a fase em que só existem direitos, não há deveres. Fase bebê interação com os pais.
2. Storge: a criança recebe amor dos familiares e dos pais. Os pais cuidam e orientam. A criança começa a amar pessoas da família diferentes dos pais. Essa é a fase que existem direitos, mas é preciso fazer algo para ter esses direitos. Fase criança começa a interação com os familiares.
3. Philia: a criança se conecta com pessoas fora da família, surge os amigos. Existe amor fora da família à criança começa a expandir o seu amor com pessoas diferentes da família. Nessa fase existem direitos e deveres iguais, preciso dar algo para receber algo. Fase da adolescência começa a interação com pessoas diferentes da família.
4. Eros: o adolescente descobre a sexualidade, ou seja, o namoro. Ele aprende a amar uma pessoa diferente da família (pai e mãe). Nessa fase começa o amor familiar, ou seja, o amor de uma nova família. A sexualidade corta o vínculo com os pais para criar um com uma pessoa diferente da família. A sexualidade é que dá força ao relacionamento onde o vínculo fica mais forte para que essa união se torne uma nova família. Fase adulta começa a interação de amor com uma pessoa diferente da família.
5. Materno: o adulto se torna mãe e compartilha com o filho o amor que recebeu da mãe e do marido. Ela dá amor e não recebe nada em troca do filho. Fase adulta função materna (divino) começa a interação do adulto com o seu próprio filho. Amor é perto a mãe dá amor para o filho.
6. Paterno: o adulto se torna pai compartilha amor e orienta para a vida. Ele dá amor, orienta, supri as necessidades e não recebe nada em troca. Fase adulta função paterna (divino) começa a interação com o próprio filho. Amor longe o pai orienta o filho a ir para vida e internalizar o amor no coração.
7. Ágape: o adulto compartilha com o mundo o amor que recebeu na intenção de deixar um mundo melhor para os outros. O adulto cumpre o seu proposito de ajudar o mundo de alguma maneira. Fase adulta(divino) começa a interação do adulto com o mundo.

Esses níveis são como ciclos da vida, onde um precisa terminar para dar lugar para o outro. Porém, muitas vezes esse amor fica preso em algum nível, onde a pessoa não conseguiu evoluir.

No ciclo natural de vida todas as pessoas deveriam passar pelos sete níveis do amor.

Conhecer os 7 níveis é muito importante, pois, dependendo dos problemas que você tem na vida, principalmente nos amorosos, através dos níveis é possível saber em qual ciclo de vida você ficou preso.

 

Comentários estão fechados.