As Pessoas Não Conseguem Trabalhar Com o Pouco, Mas Acredite o Pouco Tem Muito Valor!

Você já percebeu que as pessoas não conseguem trabalhar e nem lidar com o pouco? Os pensamentos e as falas são sempre as mesmas:
- Esse pouquinho que eu deixar de comer, não vai fazer nem diferença para eu emagrecer.
- Vou gastar essa moedinha de 1 real, não vai fazer nem diferença.
- Nem vou começar a estudar agora só 10 minutinhos.
- Com 100 reais vou começar um negócio do que?
- Com o pouco tempo que me sobra não dá para fazer nada.
Consegue enxergar, pode ser em qualquer situação de tempo, financeiro, capacidade ou saúde, as pessoas não conseguem trabalhar com o pouco. Agora quero que você análise e reflita sobre o que vou dizer.
Já pensou se a formiga não trabalha-se com o pouco, ela provavelmente morreria de fome. Ela carrega um minusculo pedaço de comida por vários metros todos os dias e no final o que ganha? Um estoque de comida para sobreviver o inverno inteiro. Consegue perceber que de pouco em pouco ela atingiu o objetivo dela.
O pouco é utilizado até na empresas japonesas, eles chamam essa metodologia de “kaizen”, que consiste na ideia de pequenas mudanças que trazem bastante resultados. A maioria das fábricas japonesas montadora de automóveis utilizam o kaizen. Todos os meses fazem pequenas mudanças na linha de montagem que no final aumentam a produção.
Existem historias da vida real de pessoas que fizeram a viagem dos seus sonhos somente economizando as moedas que sobravam de troco e tem também a historia de um senhor que economizou 30.000 reais em moedas no valor de 1 real para comprar o carro que tanto queria. E no golf tenta mudar o ângulo do taco em 1 milimetro para você ver o que acontece, muda totalmente a direção.
O pouco pode ter muito valor tanto para o bem quanto para o mal. Você já deve ter sofrido com uma fofoquinha que falou e depois virou um problema gigantesco. Ou quando você tem algum problema de saúde e fala para si, “ ah, só um pouquinho não vai fazer mal”, depois vai parar no pronto socorro. Só para você ver o quanto o pouco tem poder imagine um seguinte: você tem na sua mão um copo com a água mais pura que existe no mundo, pedem para você beber a água, é bem provavelmente que você beba, correto? Agora nessa mesma água é colocado uma gota com a água mais poluída que existe e pedem para você beber novamente. Agora te pergunto você beberia essa água? Acho que não né. Consegue perceber o poder que o pouco tem.
Como você pode ver o pouco tem muito valor, se bem utilizado ele pode até realizar sonhos, agora como você tem usado o pouco para o seu bem ou para o seu mal?
Vou te ensinar uma ferramenta para você usar o pouco que você tem e para atingir algum objetivo.
Você vai dividir o papel em 2 colunas e de um lado vai escrever o que deseja melhorar e do outros as pequenas ações para essas melhorias.
O que desejo melhorar | Pequenas melhorias |
Meu peso | Vou diminuir 50g de carboidratos |
Melhorar a saúde | Vou me exercitar 20 minutos por dia |
Meu vício de fumar | Vou diminuir 2 cigarros por dia |
Minhas economias financeiras | Vou guardar 1 real por dia |
Eu não sei o que você deseja melhorar e nem as suas condições talvez tenha pouco dinheiro, pouco tempo, pouca energia, enfim não sei.O importante é faça o pouco que você consegue, por que vai dar resultado, talvez não na velocidade que você gostaria, porem temos que aprender a ser mais pacientes, pois uma coisa é certa quem planta mesmo que pouco a colheita é certa, independente do tempo que leve.
Um abraço e faça o pouco que você tem e consegue, assim chegará ao resultado desejado.
Comentários estão fechados.