A função da do vício e da doença!
Você sabia que tanto o vício quanto a doença têm uma função na sua vida?
Vamos começar pelo vício a função dele é desconectar a pessoa da realidade, criando e levando-a para um mundo de ilusão onde a vida é melhor, mais leve e momentaneamente mais feliz.
Imagine um seguinte um jovem que vive uma realidade problemática: os pais brigam o tempo todo é um inferno dentro de casa; no trabalho ele é maltratado pelo chefe, além de não gostar do que faz; e para piorar a namorada largou dele.
O corpo dele sente essa dor e tristeza profunda, a mente dele receba essa informação dolorosa. Então a mente começa a trabalhar em soluções para sair dessa dor e a saída mais fácil geralmente é utilizar algo que faça a pessoa se desconectar desse mundo dolorido, nesse momento é que surgem os vícios.
O vício é uma maneira fácil e rápida para se desconectar da realidade, conseguindo por um tempo, momentos de prazer na vida.
Entenda a dinâmica por trás do vício. O seu corpo está conectado com a realidade e sente todas essas sensações ruins que está acontecendo. A sua mente capta essa sensação e começa a buscar uma solução.
Então a pessoa começa a ingerir bebida alcoólica em excesso. A mente nesse momento cria um mundo de ilusão onde os problemas somem e a vida fica mais leve e feliz. Essa ilusão faz com que o corpo entenda que agora está tudo bem e aquela sensação ruim some.
O problema é que sempre existe o amanhã e com ele a dura realidade. A sensação ruim e os problemas voltam. A mente para fugir de novo dessa situação faz com que a pessoa comece a aumentar a frequência de criação do mundo da ilusão, nesse momento começa o vício. A pessoa aumenta gradualmente a frequência de fugas da realidade.
O vício deixa a mente tranquila e feliz, porém, o corpo começa a sentir os efeitos dessa desconexão, nesse momento surge à doença.
A função da doença é trazer a pessoa de volta para a realidade, pois, esse mundo da ilusão está levando-a para um caminho perigoso: o da loucura ou da morte.
A doença é como a luz do painel do carro que acende para alertar que algo dentro não está funcionando corretamente.
O corpo que está conectado com a realidade começa a avisar através da doença que algo precisa mudar que viver dessa maneira vai levar a loucura ou a morte, pois a mente está tão desconectada da realidade que logo não saberá nem mais distinguir o real da ilusão(loucura) e o corpo logo estará com tantos problemas nos órgãos que logo não haverá cirurgia que salve (morte).
A doença serve para conectar novamente a mente e o corpo dentro da realidade. Você já percebeu que quando a doença surge à pessoa que estava desconectada da realidade precisa começar a olhar mais para si e para a própria vida?
Quando a doença chega à pessoa é obrigada a olhar mais para si e a tomar uma decisão: mudar a dinâmica doentia que está levando-a ao vício, ou seja, ter a coragem de encarar a realidade buscando uma solução para o problema. Ou voltar para a vida que ela considera normal, ou seja, ela melhora dessa doença e volta para a mesma vida doentia, cheio de vícios.
Nesse momento de reflexão ela pode escolher mudar a sua maneira de encarar e viver a vida ou continuar vivendo dessa maneira sabendo que na próxima pode ser que não sobreviva.
Como você pode ver os vícios e as doenças possuem funções bem distintas na vida das pessoas, uma te leva para um caminho obscuro e a outra te ajuda a sair dele.
Comece a ver a doença como uma aliada e não inimiga. Se você conseguir entender o que ela está querendo te dizer, isso pode salvar a sua vida.
Um abraço e tenha uma vida boa e mais saudável!
Comentários estão fechados.